Zagueiro Do Fla Destaca Diferença Entre Técnicos Estrangeiros E Brasileiros: “Taticamente, Muito Mais Evoluídos”

FOTO: PAULA REIS/FLAMENGO

Gustavo Henrique, zagueiro do Flamengo, destacou a diferença entre os técnicos estrangeiros e os brasileiros atualmente. O atleta trabalhou com Jorge Sampaoli, no Santos, e no atual momento e comandado pelo português Jorge Jesus. Ao falar da diferença entre os técnicos gringos, e os comandantes brasileiros, o jogador afirmou que os treinadores do Brasil ficam para trás quando o assunto e tática.

Senti muita diferença entre o Sampaoli e o Jesus e os treinadores brasileiros, sim. O que mais se aproximava era o Dorival Júnior, que também trabalhava todo dia a tática. Acredito que a principal diferença é essa: taticamente, eles são muito mais evoluídos que os brasileiros”, declarou o defensor flamenguista em entrevista ao Expediente Futebol, do Fox Sports, hoje.

Gustavo Henrique aproveitou para opinar sobre ás equipes que considera que brigará com o Flamengo pelo título do Campeonato Brasileiro, que inclusive, segue sem data definida para retornar por conta da pandemia do novo coronavírus.

“O Brasileiro sempre começa com muitos candidatos ao título. O Grêmio está muito bem, o Palmeiras, o Atlético-MG está se fortalecendo, o Internacional. O Flamengo fortaleceu o elenco e, por tudo o que fez na temporada passada, é um dos principais candidatos. Mas nenhum jogo vai ser fácil, temos que ter seriedade em todos. Não tem jogo ganho”, continuou.

O ex-santos, chegou ao Ninho do Urubu no início deste ano para reforçar o sistema defensivo do Flamengo. O contrato de Gustavo Henrique com o rubro-negro é válido por quatros anos. Com a confirmação do acerto de, Pablo Marí, com Arsenal da Inglaterra, que inclusive rendeu uma boa grana ao time carioca, Gustavo será peça importante para a sequencia da temporada.

Fonte: FlaHoje