“Não tem só Flamengo e Vasco”: jogador do Fluminense fala sobre futuro do Carioca

O futebol brasileiro retornou na última quinta-feira (18) com o duelo entre Flamengo e Bangu, pelo Campeonato Carioca. O Rubro-Negro venceu a partida por 3 a 0 com gols de Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro Rocha. Apesar da volta do torneio, Botafogo e Fluminense seguiram como os únicos clubes contra esta decisão. Entretanto, na última sexta-feira (19), mais de um mês após o Mais Querido retomar às atividades no Ninho do Urubu, o Tricolor voltou a treinar em seu centro de treinamento.

Nesta quarta-feira (24), desde que retornou aos treinamentos, o Fluminense realizou sua primeira coletiva de imprensa, representado pelo volante Hudson. Durante a entrevista, feita por videoconferência, o jogador falou sobre o Carioca e ressaltou que não existem apenas a dupla Flamengo e Vasco, líderes na luta pela volta do futebol no estado do Rio. Para o atleta, as equipes são grandes equipes, mas precisam dar o exemplo de como tratar a modalidade em meio à pandemia da Covid-19.

— Não tem só Flamengo e Vasco. Tem clubes pequenos que precisam do futebol mais ainda do que os grandes para se manterem. É a oportunidade dos jogadores para se mostrar, conseguir contratos para o segundo semestre. Flamengo e Vasco são grandes equipes do futebol brasileiro, deveriam dar o exemplo de um posicionamento em que vemos alguns favorecimentos já acontecendo na parte externa, que não vou me alongar muito aqui, não cabe a mim – disse antes de completar:

— Eu me preocupo muito com o futebol em si e as partes externas elas têm que ser resolvidas externamente e eu tenho que me preocupar em performar. Mas tenho uma opinião muito bem formada que, confesso às vezes, não detalhar, explicar muito, para que não venha a polemizar mais do que já está sendo polêmico o futebol brasileiro neste momento – finalizou.

Por conte de um imbróglio envolvendo o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, e a Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj), a entidade resolveu adiar e remarcar as rodadas 4 e 5 do Campeonato Carioca. O duelo entre Vasco e Macaé, que seria no último domingo, foi marcado para domingo (28), às 16h. Enquanto, Fluminense e Volta Redonda se enfrentam no mesmo dia, às 19h.  O jogo entre Botafogo e Cabofriense está previsto para sábado, às 17h. Entretanto, Botafogo e Fluminense aguardam a decisão do STJD para atuarem apenas em julho.

Já a quinta rodada, foi remarcada para acontecer toda no mesmo dia. A Ferj marcou todas as partidas para o dia primeiro de julho. Sendo assim, o confronto entre o Flamengo e Boavista, que aconteceria nesta quarta-feira (24), foi remarcada para a próxima quarta (01), no Maracanã, com o horário ainda a ser definido.

Fonte: ColunaDoFla!