Após retorno do futebol, preparador físico do Flamengo rasga elogios ao elenco: “Cumpriram 100% o planejamento”

Na última quinta-feira (18), após três meses de paralisação, o Flamengo retornou aos gramados. Em confronto contra o Bangu, que marcou o retorno do Campeonato Carioca, o Mais Querido impressionou pela força física e recebeu elogios não apenas do treinador Jorge Jesus, mas também do preparador físico, Mario Monteiro, que destacou o foco do elenco para que o planejamento fosse cumprido.

— Temos um elenco formidável, que entende as necessidades de treinar forte e manter o alto nível. Desde a parada, os atletas prepararam-se com muito afinco. Cumpriram 100% o planejamento. Quando se reapresentaram, estavam muito bem. O tempo de preparação foi mais do que suficiente. Um dos nossos diferenciais é fazer a preparação básica com excelência para deixar o elenco pronto para o mister, que também exige excelência dos jogadores. Então, quando tudo caminha junto, não há segredo. E os resultados aparecem no momento certo – afirmou, em entrevista ao Globo Esporte.

Fora dos gramados desde março, os jogadores utilizaram a quarentena para cumprir o planejamento do Flamengo e, mesmo em meio ao isolamento social, seguiram a cartilha de exercícios elaborada pelo departamento médico. O resultado? Durante os 90 minutos jogados no Maracanã, o Rubro-Negro apresentou o mesmo esquema de futebol que marcou o sucesso do ‘ano mágico’ de 2019 e as conquistas do início de 2020. Impondo o seu ritmo, o Mengão ficou o tempo inteiro no ataque e demonstrou muita força física, não deixando o adversário ver a cor da bola.

Após a vitória por 3×0 contra o Bangu, com excelente atuação coletiva e individual, o elenco foi muito elogiado por Jorge Jesus, que destacou a partida como “perfeita”, considerando o tempo de paralisação, e afirmou que se impressionou com o nível do futebol apresentado pela equipe.