“Flamengo vai ganhar naturalmente, mas não precisa humilhar”, diz dirigente do Botafogo sobre o Campeonato Carioca

Desde o último ano, o Flamengo se solidificou como equipe mais forte do futebol brasileiro. No futebol carioca, com os rivais passando por problemas financeiros, a discrepância se tornou ainda maior. Em meio a isso, Carlos Augusto Montenegro, membro do comitê gestor do futebol do Botafogo, reconheceu a superioridade do Rubro-Negro, mas fez críticas à postura do clube.

Em entrevista concedida à Fox Sports, o dirigente alvinegro indicou que o Fla será campeão do Campeonato Carioca com seus próprios méritos. Apesar disso, ele acredita que o Mais Querido deveria ter posicionamento diferente no tratamento aos rivais – sobretudo Fluminense e Botafogo, que desejam aguardar mais tempo para retornar ao futebol.

– Não (está armado para o Flamengo), vai ganhar naturalmente, só não precisa ganhar de uma forma covarde, sem deixar o Botafogo e o Fluminense treinarem. Você tem dúvida que o Flamengo tem o melhor elenco? Tem dúvida de que o Flamengo treina há 40 dias e dá uma vantagem grande em cima dos outros. Não está armado, o Flamengo vai ganhar naturalmente, mas não precisa humilhar, ser covarde e não deixar treinar pelo menos 10 dias. Nós não quisemos treinar porque respeitamos o isolamento social. Não está sob controle. O presidente da Federação é grupo de risco, vários presidentes são do grupo de risco. Eu, Montenegro, sou grupo de risco -, disse ele.

Vale lembrar que o primeiro jogo no retorno do Carioca foi justamente do Flamengo, que encarou o Bangu na última quinta-feira (18). Enquanto isso, o Botafogo tem sua primeira partida marcada para esta segunda-feira (22), contra a Cabofriense, no Engenhão.

Fonte: ColunaDoFla