Flamengo coloca Diego Alves no topo da lista de renovações

Arqueiro possui contrato vigente até o fim da temporada, mas já externou desejo de permanecer; setores ganham atenção especial da diretoria

Pensando na sequência da temporada, a comissão técnica do Fla pretende “inchar” seu elenco já prevendo a maratona de jogos que terá pela frente. Na última semana, cinco atletas “subiram” da equipe sub-20 e compuseram o grupo pricipal nos treinamentos. Escolhidos “a dedo” por Jorge Jesus, Lázaro, Rodrigo Muniz, Matheusinho, João Gomes e Nathan foram os promovidos.

Enquanto o Mister criava estratégias para “aliviar” o regresso aos gramados, a diretoria se articulava nos bastidores para conseguir um novo patrocínio para a área nobre da camisa rubro-negra. Por muito pouco, a Amazon não estampou sua marca no manto, mas de “última hora”, o Banco de Brasília (BRB) ganhou a disputa e fechou com o Mais Querido por 3 anos.

A parceria com o BRB garante ao Flamengo o valor mínimo de R$ 32 milhões anuais, que pode aumentar conforme alcance de metas previstas em contrato. Com uma preocupação a menos, a direção flamenguista agora se concentra totalmente na permanência de atletas considerados vitais para a sequência da temporada, como o goleiro Diego Alves.

O arqueiro é prioridade e já deixou claro o seu desejo de continuar escrevendo sua história com a camisa do Mengão, talvez até encerrar a carreira no clube carioca. Ainda que a tendência seja uma negociação “fácil”, detalhes ainda impedem a prorrogação contratual do camisa 1. Além do guarda-redes, outros nomes entram na lista de contratos próximos do fim.

De acordo com informações do jornalista Flávio Amendola, dos canais Fox Sports, o meia Diego Ribas, que pertence ao Fla, pode extender seu vínculo – que é válido até o fim do ano. Os atacantes Pedro Pedro Rocha (emprestados), também possuem contrato até dezembro. Na defesa, Rafinha Thiago Maia (emprestado) assinaram até o meio de 2021.

Fonte: bolavip.com.