‘Sampaoli esperava que Jorge Jesus saísse do Flamengo’, diz presidente do Santos ao explicar saída

Argentino hoje comanda o Atlético-MG

O presidente do Santos, José Carlos Peres, disse nesta sexta-feira que Jorge Sampaoli “não teve paciência” para cumprir mais um ano de contrato no clube e esperava que o cargo de técnico do Flamengo ficasse vago.

As declarações foram dadas em entrevista à Fox Sports. Peres falou que não se arrependeu de ter contratado o argentino, no fim de 2018 para a temporada do ano seguinte, mas criticou a ansiedade dele e o desejo de ocupar a vaga de Jorge Jesus.

“Na verdade acho que o Sampaoli foi um sucesso, é um excelente treinador. Foi vice-campeão brasileiro, contra gente que gastou quatro, cinco vezes mais que nós. O único problema do Jorge foi que não teve paciência para mais um ano de contrato e resolveu colocar o passe dele a leilão”, disse Peres.

“Foi em vários clubes. Ele estava esperando que o Jorge Jesus saísse do Flamengo, mas não saiu, aí foi no Atlético-MG, no Palmeiras, em vários times, se colocando à disposição. Ele queria ganhar mais, mas nós já pagávamos um valor alto para a nossa realidade”, explicou o presidente.