Presidentes de Flamengo e BRB confirmam contrato de patrocínio master e negócios

O Flamengo anunciou oficialmente o contrato de patrocinador master com o banco BRB na tarde desta sexta-feira (19), no canal oficial do clube, a FlaTV. Por vídeo, o presidente do Mais Querido, Rodolfo Landim informou que o contrato está nas mãos do conselho deliberativo Rubro-Negro, para a aprovação final. Sendo assim, o BRB estampará a parte principal da camisa do Flamengo, além da parceria de negócios estabelecida entre as duas entidades.

— Eu queria mandar uma mensagem muito especial para os sócio-torcedores do Flamengo, eu estou muito feliz por estar passando para o doutor Alcides, presidente do conselho deliberativo do clube, um contrato de parceria que o Flamengo está estabelecendo. Essa parceria é com o banco BRB, que é um dos mais importantes bancos do país. Nela, o Flamengo vai entrar com uma série de propriedades, engajamento da torcida, sua participação na mídia social, inclusive o espaço master da sua camisa. – disse o presidente Rodolfo Landim, e continuou:

— Nós vamos desenvolver com eles uma série de produtos, com os quais nós vamos ter uma série de participações, produtos financeiros, seguros, cartões de crédito, e é importante que a torcida saiba que uma vez feito, o Flamengo também terá uma parte do benefício desses produtos. – completou.

Em entrevista ao Metrópoles, o presidente do Banco de Brasília, Paulo Henrique Costa, também confirmou o contrato de patrocínio master e a parceria de negócios. Além disso, o presidente informou que o acordo com o Rubro-Negro faz parte da estratégia de crescimento digital da instituição e da expansão do banco ao redor do país.

— Essa é uma iniciativa inédita. Quando todos pensaram que a gente patrocinaria o Flamengo, viemos com uma novidade que vai gerar lucros para os dois parceiros e, no caso do BRB, ajudar a projetar o banco nacionalmente. Um compromisso da nossa gestão.

Atualmente, o banco brasiliense possui 750 mil clientes. A criação do banco digital em parceria com o Flamengo traz a expectativa de que em cinco anos, a instituição financeira quadruplique de tamanho. Com isso, a meta do banco ao se associar a um time de futebol é aumentar o número de clientes e gerar engajamento dos torcedores com a marca.

— Existe uma relação afetiva de milhões de brasileiros com o Flamengo. Assim, toda vez que eles fizerem qualquer movimento nesse banco digital, vão ter a certeza que estão colaborando para seu time do coração.