Conmebol se reúne nesta sexta-feira para discutir futuro da Libertadores

Em meio à paralisação dos campeonatos de futebol na América Latina por conta da pandemia do novo coronavírus, a Conmebol analisa como as competições da entidade seguirão após este período de suspensão. A entidade desportiva fará uma reunião com o conselho nesta sexta-feira (19), para discutir sobre o calendário dos campeonatos da Conmebol, como a Taça Libertadores da América e Recopa-Sul Americana.

O encontro, que acontecerá via online, contará com dez representantes da América Latina, que fazem parte da entidade, para uma análise sobre a volta dos campeonatos no continente. Devido à pandemia da COVID-19, a Taça Libertadores e a Recopa Sul-Americana foram interrompidas, sem uma data de retorno prevista. Neste momento, a instituição avalia, junto com os membros da Conmebol, os cenários de cada país, para assim traçar um projeto de retomada das atividades.

Vale lembrar que a administração dos torneios da Conmebol é bem mais complexa do que as competições estaduais e nacionais, como o Campeonato Carioca e Brasileirão. Por contar com equipes de diversos países, a logística para que as delegações possam disputar as competições envolve viagens internacionais, o que neste momento está proibido, por conta do fechamento de fronteiras de alguns países.

ColunaDoFla: Isabelle Costa