Globo decide não transmitir Flamengo x Bangu por conta de medida assinada por Bolsonaro

A única certeza de hoje pela manhã é que teríamos o jogo entre Flamengo x Bangu pela volta do campeonato Carioca, porém se seria transmitido e por quem foi um questionamento que correu pela imprensa e pela cabeça dos jornalistas e torcedores.

Agora pouco a rede globo enviou uma resposta ao jornalista Venê Casagrande que postou a resposta da emissora em seu Twitter, praticamente dizendo que não vai transmitir a partida devido a medida provisória 984, assinada pelo Presidente da República Jair Bolsonaro, que altera a lei pelé e diz que o mandante tem direitos de transmitir a partida.

Segue a resposta ao email do jornalista Venê Casagrande:

“A Globo vem esclarecer que a nova legislação, ainda que seja aprovada pelo Congresso Nacional, não modifica contratos já assinados, que são negócios jurídicos perfeitos, protegidos pela Constituição Federal. Por essa razão, a nova Medida Provisória não afeta as competições cujos direitos já foram cedidos pelos clubes, seja para as temporadas atuais ou futuras. A Globo continuará a transmitir regularmente os jogos dos campeonatos que adquiriu, de acordo com os contratos celebrados, e está pronta para tomar medidas legais contra qualquer tentativa de violação de seus direitos adquiridos.”

Fica o questionamento sobre a oficialidade da transmissão por parte da rede Globo, no entanto é muito provável que a emissora não vá transmitir a partida.

Fonte: Urubu interativo