Filipe Luís afirma: ‘Se Neymar vier hoje para o Flamengo vai ter que lutar muito’

Lateral-esquerdo também revelou que a final da Libertadores foi sua pior atuação com a camisa rubro-negra

O Flamengo organizou, neste domingo(14), uma live no campo do Maracanã com a presença de Marcos Braz (vice-presidente de futebol), Bruno Spindel (diretor executivo de futebol) e dos jogadores Vitinho, Willian Arão e Filipe Luís.

Em um papo descontraído com os presentes, o lateral-esquerdo afirmou que Diego Costa, ex-companheiro de Atlético de Madrid, fala que tem inveja do que ele viveu no Flamengo, e também revelou que, caso Neymar fosse contratado pelo Rubro-Negro, “teria que lutar muito” por uma vaga no time.

Neymar se vier hoje (para o Flamengo) vai ter que lutar muito”.

“Tenho contato com muitos amigos, o que mais converso é o Diego Costa, que tem carinho especial pelo Fla e por mim. Diego Costa fala que me inveja por tudo que vivi aqui. O Flamengo oferece essa oportunidade, a maneira de trabalhar, treinar, não perde nada pra ninguém na Europa. O profissional do Fla é um espetáculo. Quando eles escutam isso lá fora, hoje não está fácil vir pra cá, não tem lugar no time”.

Filipe Luís foi titular na grande final da Libertadores do ano passado, contra o River Plate, em Lima. Apesar da conquista do título, o jogador revelou que aquela foi a sua pior atuação com a camisa do Flamengo.

“(A final da Libertadores) foi meu pior jogo como jogador do Flamengo, um dia horrível pra mim (…) Nem nos meus maiores sonhos imaginava já chegar sendo campeão da Libertadores, depois de tantos anos vendo eliminações como torcedor”.

O lateral de 34 anos foi contratado pelo clube carioca no fim de julho. Ele já atuou em 30 partidas com a camisa do Flamengo e balançou as redes em uma oportunidade.