Flamengo mira renovações de jogadores

Após concluírem a renovação de contrato do técnico Jorge Jesus, a diretoria do Flamengo vai mirar na manutenção do elenco. Com vínculo até o fim da temporada, o lateral direito Rafinha, o goleiro Diego Alves e o meia Diego são os próximos que serão chamados para negociarem a permanência no clube.

Diego Alves e Diego estão no clube há mais tempo que Rafinha. Após início irregular, onde chegou a correr o risco de perder o posto de titular para César, Diego Alves se tornou um dos principais jogadores na temporada passada.

Diego era o principal articulador da equipe carioca até 2019. Durante a Libertadores, o jogador sofreu lesão grave e ficou fora boa parte do ano. No entanto, foi fundamental na virada contra o River Plate-ARG e se tornou o “12º jogador” do time comandado por Jorge Jesus.

Rafinha chegou no meio da temporada e assumiu de imediato a titularidade na lateral direita, considerado setor mais crítico do Flamengo. Rapidamente caiu nas graças da torcida rubro-negra.

O meia Éverton Ribeiro torce pela permanência de todos no Flamengo.

“Sempre procuramos saber sobre nossos companheiros, ainda mais eles que têm muita experiência e agregam a nossa equipe. Esperamos que possam ficar”, declarou.

Por conta das dificuldade financeiras por conta da pandemia de coronavírus, o Flamengo deve oferecer uma extensão curta do vínculo para os jogadores, principalmente Rafinha e Diego. Diego Alves pode assinar uma renovação maior.