Ex-presidente do Sporting detona Jorge Jesus e o define como seu ‘pior erro’

Segundo Bruno de Carvalho, a contratação do Mister foi o pior erro de sua gestão no clube português

O dirigente português Bruno de Carvalho, que foi presidente do Sporting entre 2013 e 2018, revelou ao “Bola na Rede”, de Portugal, que a contratação de Jorge Jesus para o time após passagem de seis anos do técnico pelo Benfica foi um dos piores erros de sua gestão.

Segundo o polêmico dirigente, o Mister estava sendo processado pelos benfiquistas, que pediam 14 milhões de euros de indenização por quebra de contrato. Após três anos de negociação, ambas as partes chegaram a um acordo e, segundo Carvalho, o Sporting, que era praticamente o campeão virtual da liga naquela temporada, começou a tropeçar sistematicamente.

Foi uma jogada brilhante na época que o contratei, mas veio a se confirmar com o pior aspecto na gestão do Sporting enquanto lá estive”.

“O Sporting  perdeu a possibilidade de lutar pelo campeonato e ir à Liga dos Campeões no dia em que Jesus chegou ao acordo com Luís Filipe Vieira (presidente do Benfica). A partir daquele momento, deixou de haver uma relação”.

Jorge Jesus comandou o Benfica entre 2009 e 2015, e conquistou o Campeonato Português em três oportunidades. Pelo Sporting, conquistou a Taça da Liga e saiu do clube em junho de 2018.

Fonte: Esporteinterativo