Quem é o brasileiro que causou disputa nos bastidores do Flamengo, tem superempresário e hoje treina com Cristiano Ronaldo e cia.

Wesley deixou a Gávea para jogar na Itália

Juventus se prepara para o retorno do Italiano em duas semanas. Enquanto isso, nos treinamentos, o elenco de Cristiano Ronaldo e cia. tem o reforço de jovens do time B, que também aguarda a volta do futebol na Itália. Entre eles, está o brasileiro Wesley.

O lateral-direito não deixou grande marca no futebol profissional no Brasil. É que, ainda como jogador das categorias de base, entrou em litígio com o Flamengo, equipe que o revelou, e deixou o país após longo período sem jogar.

O impasse aconteceu no fim de contrato de Wesley com o Flamengo. O jovem ficou sem jogar desde maio de 2018, até ter sua saída confirmada, em abril de 2019.

Wesley, que tinha o apelido de Gasolina nas divisões inferiores rubro-negras, tem a carreira administrada pelo empresário Mino Raiola, de astros como Paul Pogba, do Manchester United, e Zlatan Ibrahimovic, atualmente no Milan.

Wesley
Wesley ‘Gasolina’, ex-Flamengo, com agasalho da Juventus Divulgação

Sem acordo para renovar, ele passou a treinar em separado do restante do grupo sub-20 do Flamengo. O clube aceitou receber R$ 1 milhão pela rescisão ao invés de perdê-lo de graça no meio da temporada.

Em março de 2019, enfim, se despediu nas redes sociais, publicando foto com as roupas da Juventus sua nova casa.

“Desde os 10 anos me dedicando a esse clube que eu amo, onde passei os melhores anos da minha vida. O sonho de todo garoto é passar por esse time, trazer títulos e dar orgulho a essa nação. Aprendi, amadureci e conquistei sonhos. Flamengo me proporcionou sentimentos que levarei”, postou no Twitter.

O lateral-direito foi campeão da Copa São Paulo de 2018 com o Flamengo e disputou o Sul-Americano e a Copa do Mundo sub-17 com seleção brasileira em 2017 – o time acabou na terceira colocação.

Treinando com os profissionais, Wesley é destaque em uma matéria nesta segunda-feira do jornal italiano “Gazzetta dello Sport”, que detalha os planos da Juventus para os jogadores do time sub-23 que estão sob os cuidados de Maurizio Sarri no momento.

Segundo a publicação, há chance de Wesley ser emprestado na próxima temporada, para ganhar rodagem e, aí sim, poder ganhar chances no time principal da Juve.

Fonte: Espn