Flamengo confia na permanência de Gerson, mas já visa substituto

O mercado começa a ficar agitado e o Corinha do Mengão vem recebendo sondagens para voltar ao futebol europeu ainda nesta temporada

Gerson chegou ao Flamengo com uma certa desconfiança por parte da torcida. Quando saiu do Fluminense, ainda um garoto, o jogador atuava como ponta-direita e era uma posição que o Mengão não necessitava naquele momento. Apesar disso, Jorge Jesus pediu o jogador para preencher a posição de segundo homem de meio de campo, como um armador mais recuado. 

O “Coringa” surpreendeu logo de cara e se tornou uma das peças principais do time do Mister. Logo, ganhou o carinho da Nação e teve até música para o desempenho do craque dentro de campo. Como era de se esperar, ele ficou muito valorizado no mercado e algumas especulações em torno do seu nome já começam a ganhar força, principalmente nas redes sociais. 

Borussia Dortmund, da Alemanha, Chelsea Tottenham, ambos da Inglaterra, são os times colocados como interessados no xodó da torcida flamenguista. A diretoria do Flamengo alega que Gerson nunca demonstrou nenhum descontentamento ou cogitou uma saída desde que chegou e, até por isso, eles confiam na permanência do meia, salvo se uma proposta fora dos padrões aparecer na próxima janela de transferências. 

Mas, como é de praxe, os dirigentes Rubro-Negros já deixam o mapeamento aberto para trazer um substituto se realmente a venda do jogador acontecer. Como foi a ida de Pablo Marí para o Arsenal e a chegada de Léo Pereirao Mengão só vai topar fazer negócio com valores estratosféricos e se tiver um atleta com a mesma qualidade para repor a eventual saída

O comentarista Fabrício Lopes, dono do canal “Fla Nação VVP”, noticiou que o Rubro-Negro já sondou jogadores da posição, mas nomes não foram revelados. No começo do ano, o Flamengo chegou a buscar informações de como andava a situação de Lucas Paquetá, atualmente no Milan. Houve também uma consulta ao Nacho Fernández, craque do River Plate, logo após a Libertadores da América.

Fonte: bolavip.com