Em alta no Flamengo, Ramon desperta interesse do futebol europeu

O jovem foi um dos principais destaques do Rubro-Negro nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca; Fla monitora sondagens pelo atleta

O Rubro-Negro carioca vem olhando com mais carinho para as categorias de base nos últimos meses. Com a disputa do Mundial de Clubes em dezembro, a diretoria do Flamengo decidiu prolongar as férias do elenco profissional. A escolha final do clube fui utilizar o elenco sub-23 para a disputa das primeiras rodadas do Campeonato Carioca. 

Com o ótimo aproveitamento dos pupilos, a diretoria não perdeu tempo e promoveu alguns dos atletas para a equipe profissional, como o caso do lateral Ramon. O jovem defensor é a terceira opção do treinador Jorge Jesus no elenco, isso porque a posição já conta com Filipe Luís e Renê.

De acordo com o jornal português “A Bola”, o jovem começou a despertar o interesse de algumas equipes europeias, e, entre elas, o Real Valladolid, time espanhol cujo presidente e sócio majoritário é o ex-atacante Ronaldo. Ainda de acordo com a informação, Benfica e Getafe também monitoram a situação de Ramon. 

O Flamengo ainda não recebeu nenhuma proposta oficial pelo lateral de 19 anos. O defensor se destacou no Campeonato Carioca e já é considerado como uma das principais promessas do clube carioca. O português Jorge Jesus foi fundamental na escolha de promover o atleta ao elenco principal. 

Leia também: Mauro Cezar exalta Jesus e Sampaoli, e critica treinadores brasileiros: “Devem estar torcendo para que esses gringos saiam fora”

Quando os jogadores profissionais iniciaram os treinos (antes da paralisação devido à pandemia da Covid-19), Ramon já foi chamado para integrar as atividades junto com os demais jogadores. “Feliz demais em voltar a fazer o que mais amo! Obrigado, Flamengo, pelo suporte que tem nos dado”, disse o atleta através das redes sociais.


Quer ficar sempre informado sobre as últimas notícias do Flamengo? Siga o Flamengo info em nossas redes sociais: Facebook, Instagram e também no Aplicativo.

Fonte: BolaVip