Pai de Gerson “detona” Abel Braga

Jogador é uma das principais peças do elenco flamenguista; empresário do volante não escondeu mágoa com antiga comissão técnica

Abel braga
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Flamengo é um dos clubes que encabeça o retorno do Campeonato Carioca, ao lado do Vasco.

Em contrapartida, Fluminense e Botafogo são contra a retomada da competição. Após reunião entre a prefeitura do Rio de Janeiro, FERJ e os clubes, ficou pré-definido de que os jogos retornem em meados de julho mediante liberação das autoridades de saúde.

Prestes a retornar aos jogos, o Fla prioriza a manutenção do seu elenco, tendo em vista que sete jogadores do grupo possuem vínculo somente até o final da temporada e pondendo assinar um pré-contrato com ourta equipe a partir do meio do ano. Além dos atletas, a renovação com o técnico Jorge Jesus é tratada como uma das prioridades da diretoria.

Leia também: Flamengo autoriza entrada do clube no Free Fire e PES

Antes do “ano dourado” do Rubro-Negro, em 2019, o time carioca tinha em seu comando o velho conhecido Abel Braga. Entretanto, o treinador era alvo constante de protestos da torcida, principalmente por seus “escolhidos” para o elenco. Em entrevista para o portal ‘Coluna do Fla‘, o pai e empresário do volante Gerson revelou que o jogador foi recusado pela antiga comissão.

Pai de Gerson diz não acreditar
FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

“Eu já tinha colocado ele (Gerson) no Flamengo antes, mas o pessoal que estava ali dizia que o Gerson não era da característica que eles queriam. Logo depois veio o Mister, que já conhecia o Gerson e resolveu apostar nele. Eu sou muito grato ao Mister por ter nos proporcionado isso. Precisou de um estrangeiro em nosso time do coração para nos dar espaço”, disparou.

“Coringa da Gávea” foi revelado pelo rival Fluminense, 2014. Com o rápido destaque no Tricolor, foi negociado com a Roma, da Itália. Em 2018, foi emprestado à Fiorentina e no ano passado chegou ao Flamengo. Hoje, Gerson é um dos pilares de Jorge Jesus e um dos jogadores mais importantes nos títulos conquistados na temporada passada.