Antes de Filipe Luís, prioridade do Flamengo era lateral hoje na Rússia

O Flamengo seguiu ativo no mercado após as excelentes contratações da última temporada; medalhista olímpico afirmou procura do Flamengo

O Flamengo conseguiu fazer um dos melhores mercados da história do clube na última temporada, isso porque apostou em reforços pontuais para setores carentes, como as contratações de Rafinha e Filipe Luís para as laterais. O clube também apostou no trio formado por Gabriel, Bruno Henrique e Arrascaeta, responsável por 142 jogadas entre gols e assistências na última temporada. 

Porém, antes de formar o atual elenco e se tornar uma potência no futebol brasileiro, o Fla também fez diversas negociações que não deram certo, caso do lateral Douglas Santos, do Zenit. O jogador do clube russo concedeu entrevista à ESPN e admitiu que foi procurado pela diretoria carioca enquanto atuava pelo Hamburgo (ALE). 

O Flamengo veio falar comigo e o meu empresário, mas meu intuito é permanecer por muito tempo na Europa. Ainda estava no Hamburgo e não tínhamos conseguido subir para 1ª divisão da Alemanha”, declarou.

 Douglas se transferiu para o Zenit por cerca de 15 milhões de euros. Foto: Getty Images

Leia também: Recém-chegado no mercado do futebol brasileiro, irmão de Guardiola enaltece gestão do Flamengo

Revelado pelo Náutico, o jogador se destacou no Atlético-MG e fez parte do grupo que conquistou o ouro olímpico nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. Hoje com 26 anos, surgiu como uma das principais promessas do futebol brasileiro e ainda tem seu nome ligado à Seleção Brasileira. 

Eu fiquei muito feliz porque minha família toda é flamenguista. Muita gente me parava na rua perguntando se iria ao Flamengo, se tinha acertado. Eu disse para ter calma porque as coisas iriam ocorrer como Deus quisesse. Eu fiquei feliz. No futuro próximo, pode ser. Mas eu estou focado em permanecer na Europa”, completou Douglas.


Quer ficar sempre informado sobre as últimas notícias do Flamengo? Instale o app do Flamengo para Android, e receba notícias do Flamengo em tempo real.

Fonte: BolaVip