Flamengo recua para contratação lateral brasileiro

Landim acha caro, Flamengo não aceita pagar R$ 300 mil e deixa caminho aberto para o Corinthians fechar com lateral

Flamengo realizou mais uma semana de treinamento no Ninho do Urubu e todos os jogadores importantes do elenco estão aprimorando a parte física. Jorge Jesus, mesmo ainda sem assinar contrato de renovação, já faz planos para o time no retorno dos treinamentos. O Mister quer ficar, a diretoria do Mengão quer sua permanência e o novo vínculo é dado como certo internamente. 

O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, entrou em cena na negociação para bater o martelo já no começo de junho. Como o Carioca deve retornar nas próximas semanas, a ideia é já ter o treinador português focado apenas dentro de campo. Os dirigentes flamenguistas também seguem planejando a montagem do grupo e não descarta a chegada de mais alguns reforços pontuais, desde que apareçam oportunidades de negócios

Marcinho
Thiago Ribeiro/Gazeta Press

O lateral-direito Marcinho, que está de saída do Botafogo, foi oferecido ao Rubro-Negro recentemente e o Mais Querido do Brasil até se interessou pelo negócio. No entanto, o defensor pede cerca de R$ 300 mil para fechar com um novo clube e o Flamengo achou caro. Na avaliação do presidente Rodolfo Landim e outros membros da diretoria, o atleta ainda não mostrou tanta regularidade para o investimento ser considerado seguro. 

+ Lateral do Flamengo dá adeus a chance com JJ e passará por cirurgia

O jogador gostaria de permanecer atuando no futebol do Rio de Janeiro, onde já está bem adaptado. Com vínculo até o final do ano com o Alvinegro, ele já poderá assinar um pré-contrato nos próximos dias. Assim, o time da Gávea deixa o caminho aberto para o Corinthians tentar fechar a contratação. O Timão vem intensificando os contatos para tê-lo no elenco de Tiago Nunes

Nos bastidores do Botafogo, os diretores acreditam que os representantes do lateral dificultam bastante qualquer conversa para uma renovação porque o jogador já pode estar apalavrado com uma outra equipe. O treinador do Glorioso, Paulo Autuori, já não conta com ele em General Severiano. 

Fonte: bolavip