Perfil oficial do Flamengo publica frase de Abel Braga e agita torcida

As duas passagens de Abel Braga pelo Flamengo não foram boas. Se na primeira vez como treinador do Flamengo, em 2004, o comandante perdeu uma final de Copa do Brasil para o Santo André, o primeiro semestre de 2019 também causa calafrios entre os torcedores. O técnico teve enorme dificuldade para colocar o time flamenguista nos eixos e o futebol jogado do time, mesmo com Gabigol e companhia, não agradou.

Há exatamente 1 ano, o comandante soube que a diretoria flamenguista estava conversando com Jorge Jesus e acabou pedindo demissão. Até hoje, Abel não curtiu o jeito que foi tratado pelos dirigentes e guarda uma certa mágoa até do português. Na visão dele, o Mister poderia ter falado com ele da negociação. Por outro lado, o atual treinador do Fla se defende e diz que não existia conversas naquele momento. 

Abel braga
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Muitos Rubro-Negros usaram a data de hoje para comemorar esse fato na história do clube. A torcida ficou ainda mais eufórica quando o perfil oficial do Flamengo usou o Twitter para usar uma frase que era muito dita pelo ex-técnico. Em uma postagem para relembrar o título Brasileiro de 1983, a legenda teve os seguintes dizeres: “Foi lindo”. Rapidamente o post ganhou repercussão e foi compartilhado várias vezes. 


Compre seu manto oficial e outros produtos do Mengão; clique aqui e compre com desconto


Foi justamente com falas neste sentidos usadas que a torcida pedia a sua demissão na época. Com Jorge Jesus, tudo mudou e o “resto foi história”. Mengão embalou, conseguiu ser bicampeão da Copa Libertadores da América e hépta Brasileiro. A trajetória é considerada uma das maiores da história do Flamengo. Hoje, o futebol da equipe é considerado o melhor do futebol sul-americano. 

Os torcedores do clube da Gávea se pegam ansiosos para a renovação do Mister. Rodolfo Landim e Marcos Braz devem se reunir nos próximos dias para tentar anunciar o novo acordo. Dentro da Gávea, o “sim” já houve da oferta salarial e a assinatura depende dos valores das premiações por títulos.