Freguesia: Flamengo vence Botafogo e avança; veja semifinais

everton eSports
Everton Ribeiro marca no 3 a 0

Os semifinalistas da terceira semana do Futebol de Casa estão definidos. Na rodada desta sexta-feira, Everton Ribeiro venceu o clássico contra o Botafogo de Caio Alexandre por 3 a 0 e terminou em primeiro lugar do grupo B. A segunda vaga da chave ficou com o Goiás, do zagueiro Rafael Vaz, que venceu o Botafogo de Caio Alexandre por 3 a 1. No grupo A, o zagueiro Luiz Otávio classificou o Ceará ao golear o São Paulo de Pablo por 4 a 0, mas mesmo com a derrota, o Tricolor avançou em segundo lugar.

Primeiro colocado do Grupo B, Everton Ribeiro joga contra Pablo na abertura das semifinais. Logo em seguida, Luiz Otávio encara Rafael Vaz. As partidas da etapa decisiva acontecem neste sábado, às 16h, com transmissão ao vivo do SporTV e do GloboEsporte.com.

Luiz Otávio (Ceará) 4 x 0 Pablo (São Paulo)

Abrindo a rodada, o Ceará passeou em cima do São Paulo com destaque para Leandro Carvalho e Bergson, cada um com dois gols. A goleada começou aos 26, quando Leandro Carvalho aproveitou bobeada da defesa para abrir o placar. Depois o jogo ficou morno e o primeiro tempo terminou com a vantagem mínima do Ceará.

Na volta para o segundo tempo, logo aos dois minutos, Leandro Carvalho recebeu livre na entrada da área e fez o segundo. Bergson ampliou aos 20, e fechou a conta aos 32. A vitória classificou Luiz Otávio para a próxima etapa do torneio.

Rafael Vaz (Goiás) 4 x 1 Caio Alexandre (Botafogo)

O Goiás abriu o placar logo aos quatro minutos com Michael, depois de boa troca de passes dentro da área. Dos pés de Rafael Moura veio o segundo aos sete minutos. O atacante recebeu livre na pequena área, e chutou por baixo.

O Botafogo de Caio Alexandre diminuiu em uma vacilada de Rafael Vaz, que tentou cortar cruzamento e jogou contra a própria meta. Mas o Goiás se redimiu um minuto mais tarde, marcando o terceiro do Goiás com Rafael Moura mais uma vez. No segundo tempo veio o hat-trick de Rafael Moura, aos 30 minutos.

Everton Ribeiro (Flamengo) 3 x 0 Caio Alexandre (Botafogo)

Mesmo podendo perder por dois gols, Everton Ribeiro jogou o Flamengo para cima de Caio Alexandre e a pressão surtiu efeito aos 26. Gabigol tabelou com Arrascaeta e abriu o placar com chute colocado no canto direito de Gatito. O Flamengo continuou em cima e ampliou aos 33 com Bruno Henrique aproveitando rebote do goleiro Gatito após conclusão de Arrascaeta.

No segundo tempo, Everton Ribeiro ampliou com seu próprio personagem, aos sete minutos, escorando cruzamento da esquerda e dando números finais ao clássico e garantindo vaga na semifinal ao vencer os dois jogos da fase de grupos.

TABELA DA TERCEIRA SEMANA DO FC

QUINTA – 28 de maio – Fase de Grupos
17h30 – Pablo (São Paulo) 2 x 0 Richard (Corinthians)
Richard (Corinthians) 0 x 0 Luiz Otávio (Ceará)
Everton Ribeiro (Flamengo) 3 x 1 Rafael Vaz (Goiás)


Compre seu manto oficial e outros produtos do Mengão; clique aqui e compre com desconto


SEXTA – 29 de maio – Fase de Grupos
17h30 – Luiz Otávio (Ceará) 4 x 0 Pablo (São Paulo)
Caio Alexandre (Bofafogo) 1 x 4 Rafael Vaz (Goiás)
Everton Ribeiro (Flamengo) 3 x 0 Caio Alexandre (Botafogo)

SÁBADO – 30 de maio
Semifinais, Final e disputa pelo Controle de Ouro
16h – Everton Ribeiro (Flamengo) x Pablo (São Paulo)
Luiz Otávio (Ceará) x Rafael Vaz (Goiás)
A seguir – Final da semana
A seguir – Disputa pelo Controle de Ouro

Retirado de: Globo Esporte