Sérgio Ramos é considerado inspiração para defensor do Flamengo

Durante a atual temporada, o Flamengo manteve a base do elenco que conquistou a Copa da Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro, mas acabou perdendo algumas peças fundamentais e precisou ir ao mercado.

Nessa linha, com a saída de Pablo Marí, Léo Pereira foi contratado como principal nome para assumir a vaga. Se sentindo em casa, o jogador tem metas ambiciosas pelo Rubro-Negro. Para cumpri-las, ele tenta se espelhar em Sergio Ramos, ídolo do Real Madrid.

Compre seu manto oficial e outros produtos do Mengão; clique aqui e compre com desconto

Em entrevista concedida à FlaTV, o camisa 4 afirmou que costuma assistir a vídeos e ver o comportamento de outros atletas de sua posição. Em relação ao capitão da equipe merengue, ele destacou a forte qualidade na jogada aérea ofensiva e o fato de ter diversos títulos ao longo da carreira, além de um alto número de gols se tratando de ser zagueiro.

Novo reforço do Flamengo, Léo Pereira
FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

– Existem muitos jogadores da minha posição que eu vejo vídeos e acompanho há muito tempo. Mas com certeza uma das minhas maiores inspirações é o Sergio Ramos. É multicampeão pelo Real Madrid e pela seleção espanhola. Ele trabalha bastante e faz muitos gols de cabeça também (risos) –, disse Léo.

Aos 24 anos, Léo Pereira, antes de fechar com o Flamengo, já havia atuado por Guaratingutá, Náutico, Orlando City e Athletico Paranaense. Foi no clube do Paraná que ele se firmou e despontou como um dos melhores zagueiros do futebol nacional, sendo um dos pilares da equipe nas conquistas da Copa Sul-Americana (2018) e Copa do Brasil (2019). No Fla, apesar do pouco tempo, ele já levantou três troféus: Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Taça Guanabara, e agora espera o retorno dos jogos para ratificar o seu potencial e conquistar a Nação Rubro-Negra.