Flamengo e Globo batem martelo sobre direitos de transmissão do Carioca

Juntamente com o Vasco, o Flamengo é um dos clubes mais envolvidos no movimento de retomada do futebol carioca. Após retornar as atividades esportivas no Ninho do Urubu na última semana, o Rubro-Negro planeja, junto às outras equipes, com exceção de Botafogo e Fluminense, e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FFERJ), retornar com a competição estadual no dia 14 de junho.

Dessa forma, o Rubro-Negro voltou a conversar com a Rede Globo sobre a possibilidade de um acordo pontual sobre os direitos de transmissão do campeonato. De acordo com informações divulgadas pelo Uol Esporte, inicialmente, a emissora e o clube chegaram a um consenso.

De forma preliminar, a Globo propôs que o Flamengo aceitasse receber um valor proporcional ao tempo que ainda falta para finalizar o Estadual, e não mais o valor cheio da competição como o clube queria. O Mais Querido, por sua vez, aceitou o argumento, dado o momento emergencial. Segundo o portal, ambas as partes estão com boa vontade nas negociações.

Foto: Divulgação

O principal foco das negociaçõe, é agilizar um acordo pelo Estadual, viabilizando a transmissão de partidas em todas as mídias. Isso porque, quando o futebol brasileiro retornar, a probabilidade é que seja com portões fechados, ou seja, sem a presença da torcida.

Compre seu manto oficial e outros produtos do Mengão; clique aqui e compre com desconto

Vale lembrar que, assim que a pandemia foi decretada no Brasil, na última rodada do Carioca, as partes haviam fechado um acordo pontual, pois na ocasião, a partida entre Flamengo x Portuguesa, já foi sem público.