Sportv vai reprisar finais da Libertadores e Mundial de 81

Flamengo 81
Leandro, Zico e Júnior, vestindo branco, após a decisão do Mundial de Clubes (Foto: Masahide Tomikoshi)

A Globo conseguiu viabilizar com sua área de operações, e na madrugada deste domingo (31) o SporTV irá reexibir dois dos jogos mais importantes da história do Flamengo. O canal esportivo irá transmitir as decisões Libertadores e do Mundial de Clubes de 1981, contra Cobreloa e Liverpool, respectivamente.

Conforme apuração do UOL Esporte, a exibição das partidas fará parte de um bloco na programação dedicado apenas ao clube Rubro-Negro, entre 23h de sábado e 2h30 de domingo. O jogo três da final de 1981, que deu o título ao Flamengo, começará a partir das 0h. A partida terá narração original de Luciano do Valle, feita para a Globo na ocasião.

Logo em seguida, a partir da 1h, Flamengo x Liverpool pelo Mundial de 1981 será reexibido, com narração original de Galvão Bueno. As partidas não serão reprisadas na íntegra, e sim em um compacto especial com os melhores momentos, com duração aproximada de 50 minutos.

Compre seu manto oficial e outros produtos do Mengão; clique aqui e compre com desconto

Assim que a final do título mundial terminar, o SporTV exibirá às 2h um especial do programa de memórias “Baú do Esporte” totalmente dedicado à carreira de Zico. Lances, títulos e depoimentos de quem jogou com o Galinho de Quintino, tanto no Rubro-Negro quanto em sua passagem pela Itália, irão ao ar.

A liberação dos títulos do Flamengo em 1981 aconteceu por meio de um esforço extra da equipe de engenharia da Globo. Partidas mais antigas são mais complicadas de reprisar, já que dependem de um tratamento de imagem maior. Mesmo com um vasto arquivo, a emissora não tem alguns jogos na íntegra arquivados.

O ano de 1981 é considerado especial para a história do Flamengo. Somente naquele ano, foram conquistados três títulos de alta grandeza em uma diferença de 21 dias: o Campeonato Brasileiro, a Libertadores da América e o Mundial de Clubes.

O time, comandado por Zico, também tinha Júnior, Leandro, Adílio, Nunes, Andrade Mozer, Marinho, entre outros grandes nomes. As reprises destas partidas eram fortemente pedidas por flamenguistas nas redes sociais desde o início da pandemia.

Fonte: UOL