Flamengo teve mais que 25% do elenco com Covid-19; todos já estão curados

Gabigol destaca entrosamento com Bruno Henrique
FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Clube que mais luta para a volta do futebol no Brasil, o Flamengo também é uma das equipes que teve o maior número de casos do Covid-19.

Do elenco que tem 34 jogadores, nove deles tiveram o contágio da doença, totalizando 26,5%. Nenhum nome dos atletas foi divulgado.

Sete deles já haviam se recuperado, restanto apenas dois, que cumpriam quarentena até os últimos dias. Com novos exames, ficou constatado que estes dois últimos atletas já criaram anticorpos em seus organismos, o que fez com que se recuperassem do Covid-19.

Compre seu manto oficial e outros produtos do Mengão; clique aqui e compre com desconto

O Flamengo vinha fazendo uma série de exames quase que diários para ter a certeza de que novos casos não estariam presentes no clube e nos familiares de todos os funcionários.

Segundo o presidente Rodolfo Landim, a medida ajuda a controlar o número de casos já que afasta imediatamente alguém que tenha a doença, mesmo que não apresente os sintomas.

De volta ao Ninho do Urubu desde a segunda-feira da semana passada, o Flamengo começa um trabalho de pré-temporada para deixar os atletas fisicamente na melhor condição possível já imaginando a maratona de jogos que virá quando os campeonatos retornarem.

Fonte: Hashtag rubro-negro