Ferj emite nota sobre reunião com prefeito do Rio e planeja volta do Carioca em junho

A Ferj divulgou comunicado na noite deste domingo (24) para esclarecer detalhes sobre a reunião com o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, que aconteceu no mesmo dia, no RioCentro. Em parte do texto, a federação reforça o planejamento de retomar o Carioca em meado de junho, mas com portões fechados.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e America, Americano, Bangu, Boavista, Cabofriense, Madureira, Portuguesa, Macaé, Nova Iguaçu, Flamengo, Vasco, Volta Redonda, Friburguense e Resende se reuniram com o prefeito da cidade, Marcelo Crivella, na tarde deste domingo, 24 de maio.

Na reunião, o prefeito revelou que o Comitê Científico classificou como irrepreensível o Protocolo Jogo Seguro de retorno aos treinamentos, produzido pela FERJ e os médicos. Houve entendimento de que, sob a orientação e acompanhamento dos clubes, os jogadores estão mais bem cuidados e em maior segurança.

Leia também: Venda de Vinicius Junior, foi segunda venda mais cara de um clube brasileiro na história

Com previsão de volta do futebol possivelmente para meado de junho, mas sem público, os clubes devem progredir, passo a passo, com fase de avaliação clínica, testes físicos, exercícios de reabilitação dos efeitos da inatividade muscular e atividades de recuperação da capacidade laborativa.

Conforme combinado, novas reuniões deverão ocorrer para troca de informações, reavaliação e ajustes de diretrizes.

Agência FERJ