O Flamengo completa nesta sexta-feira o quinto dia de trabalhos no Ninho do Urubu. E os jogadores seguem satisfeitos com os protocolos de segurança no combate ao coronavírus. Após manifestarem apoio ao clube em reunião na manhã de quinta-feira, o grupo começou a se manifestar publicamente: Gabigol foi o primeiro.

Em postagem nas redes sociais, o atacante disse:

– Feliz em voltar fazer o que amo.. Obrigado, Flamengo, por todos cuidados e responsabilidade nesse momento difícil. Mas, tenho certeza que vamos superar isso juntos.

O camisa 9 iniciou uma série de publicações que terá a adesão de seus companheiros. Na mesma reunião no centro de treinamento, os jogadores combinaram de fazer postagens de apoio ao Flamengo. Os mais experientes encabeçaram a ideia, mas deixaram claro de que não se trata de uma obrigação.

O Flamengo é o primeiro clube carioca a voltar aos treinamentos após o decreto de quarentena por conta da Covid-19. O governo do estado se posicionou deixando a decisão a cargo das entidades esportivas, enquanto o governo municipal tem batido na tecla de que ainda é precoce este retorno.