Jogador do Flamengo entra na mira do Santos e “preocupa” Jorge Jesus

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

Flamengo entrou em rota de colisão com as autoridades do Rio de Janeiro ao se colocar favorável ao retorno dos treinamentos presenciais no CT Ninho do Urubu. O Governo do Estado, por exemplo, “ameaçou” interditar o Ninho. A Prefeitura enviou uma notificação ao Rubro-Negro para reforçar a proibição à retomada das atividades.

No entanto, mesmo sendo “barrado” pelo governo e prefeitura, o Fla recebeu seus atletas nesta semana para realização de exames e avaliações físicas. Porém, a retomada gradual da rotina do Mengão pode gerar complicações para o clube. Mas, até o momento, a diretoria não pensa em recuar em sua decisão e busca aliados para “convencer” as autoridades para retornar com as atividades.

Enquanto as questões burocráticas e sanitárias não são definidas, o Flamengo também se preocupa com a possibilidade de perder jogadores em meio à pandemia. Depois de encaminhar a renovação com o técnico Jorge Jesus, o presidente Rodolfo Landim e sua comitiva tem mais desafios pela frente. Uma dessas missões é a do meia Diego Ribas.

Diego ribas
FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Leia também: Jogadores do Flamengo mandam recado à torcida e comemoram retorno aos treinos

O jogador possui vínculo com o time carioca até o fim de 2020 e ainda não foi procurado pela diretoria para uma possível. Em entrevista recente, o Mister afirmou que pretende manter o camisa 10 em seu elenco. Desde o início da temporada, porém, o nome do jogador é ventilado no Santos, clube que o revelou para o futebol.

Em entrevista à Band Sports, o presidente do clube paulista, José Carlos Peres, foi enfático sobre a possibilidade de tirar Diego do Mengão neste momento. “Diego? Diego do Flamengo? Difícil. Muito difícil. Nunca falamos não, mas praticamente impossível”, definiu. Com futuro incerto, o armador já revelou que um dos seus desejos é se aposentar no Rubro-Negro.

Fonte: Bolavip