Prefeito do Rio afirma que não autorizou retorno aos treinos; jogadores do Fla estiveram no Ninho para avaliações

O Flamengo está tomando iniciativas para tentar retornar as atividades o mais breve possível, mas ainda não tem a autorização do governo do Rio de Janeiro. Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (19), o prefeito Marcelo Crivella afirmou que não autorizou a volta ao treinos.

– Não foi autorizada a volta aos treinos. Foi autorizada a volta da fisioterapia e também foi aprovado o caderno de encargos para evitar contaminação quando voltarmos. Amanhã tem outra reunião do conselho científico e pode ter certeza de que vamos voltar as atividades. As pessoas precisam entender que não é uma decisão nossa, são das circunstâncias, as curvas e a quantidade de leitos que temos. Imagina liberar com as redes privadas e públicas lotadas. Ou ainda com equipamentos e leitos que não foram abertos por falta de profissionais médicos. Peço a todos compreensão e paciência para chegar ao final disso.

O Rubro-Negro realizou exames e avaliações nos atletas e funcionários no início desta semana, mas ainda não está realizando trabalhos técnicos no campo. A quarentena foi prolongada até o próximo dia 31, mas o departamento médico do clube já está tomando medidas de precaução.

O prefeito do Rio de Janeiro revelou também que irá procurar o clube para conversar sobre o retorno. Vale ressaltar que os jogadores estiveram no Ninho do Urubu apenas para avaliações e testes.

Fonte: Coluna do Flamengo

Quer ficar sempre informado sobre as últimas notícias do Flamengo? Siga o Flamengo info em nossas redes sociais: Facebook, Instagram e também no Aplicativo.