Flamengo cria estratégia para compensar queda do real, e Jorge Jesus pode ter reunião decisiva nesta terça

A negociação entre Flamengo e Jorge Jesus, que visa a extensão contratual do clube com o treinador, ganhou novos avanços na última semana, e o ‘final feliz’ está se desenhando. Com o desejo recíproco para continuação do trabalho, o que resta a discutir são termos sobre período de tempo e valores financeiros. Em meio a isso, o Fla pode acrescer um novo benefício ao técnico português: o pagamento de direito de imagens.

A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Paulo Vinicius Coelho, no “Blog do PVC”. Segundo a publicação, o contrato atual do Mister, assinado em 2019, é com 100% dos vencimentos sendo pagos na carteira de trabalho. Agora, a estratégia seria dividir com 60% na carteira e os outros 40% em direitos de imagem. O mecanismo é uma forma de compensar ao treinador a desvalorização do real – quando Jorge Jesus veio ao Fla, a moeda brasileira valia 4,40 euros. No atual momento, porém, o um euro já supera 6,20 reais.

Jesus pede cerca de R$ 3 milhões por mês
FOTO: PAULA REIS / FLAMENGO

Ainda de acordo com o blog, Jorge Jesus deve encontrar Bruno Macedo, membro importante em seu staff, para reler termos e detalhes do contrato, sanar possíveis dúvidas e assim dar mais um passo para assinar o novo vínculo com o clube carioca.

Além do fator financeiro, a questão do tempo de contrato também tem se encaminhado. Isso porque ambas as partes convergem para a ideia de assinar um termo até dezembro de 2021. Com isso, o técnico campeão do Brasileirão e da Libertadores encerraria a temporada atual e ainda teria mais um ano para buscar novas conquistas.

Fonte: Coluna do Flamengo

Quer ficar sempre informado sobre as últimas notícias do Flamengo? Siga o Flamengo info em nossas redes sociais: Facebook, Instagram e também no Aplicativo.