Athirson revela episódio curioso com Filipe Luís, enaltece lateral do Fla e comemora: “Esse legado é maravilhoso”

Atualmente aposentado, Athirson falou um pouco sobre ser uma referência para o atual lateral-esquerdo do Flamengo, Filipe Luís. Em entrevista ao programa ”De casa com o LANCE!”, o ex-jogador celebrou essa ‘idolataria’, rasgou elogios ao atleta rubro-negro e ainda revelou quem era seu ídolo no começo da carreira.

— É um legado que deixamos no futebol. É isso que a gente busca como ídolo, se tornar uma referência e trazer pessoas que se espelhem em você. Também já tive o meu ídolo. Na base atuava como meia e me inspirava no Zico, mas quando comecei a atuar na lateral comecei a ter o Leonardo como referência.

— Um jogo que marcou muito foi um contra o Figueirense e o Filipe Luís jogava lá na base. Ele queria muito me ver jogar. E eu joguei muito aquele jogo e chamei a atenção. Depois do jogo nós tiramos fotos e nos conhecemos. Isso marcou uma marca bacana na trajetória dele e se tornou um grande nome da posição, dentro e fora de campo. Esse legado que nós deixamos é maravilhoso -, concluiu o ex-jogador.

Revelado nas divisões de base do Flamengo, Athirson foi um dos xodós da torcida rubro-negra no início dos anos 2000. O atleta, que foi nascido e criado no Rio de Janeiro, somou passagens por diverson clubes brasileiros e da Europa, como Juventus e Bayer Leverkusen.

Fonte: Coluna do Flamengo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui