Título do Flamengo no Brasileirão de 1983 será reprisado pela Gazeta

O torcedor do Flamengo terá mais um jogo histórico para acompanhar durante esta quarentena. A conquista do Campeonato Brasileiro de 1983 será reprisada pela TV Gazeta.

A emissora que tem sede em São Paulo, mas alcance para todo o Brasil, exibirá a decisão do Brasileirão de 83 entre Flamengo e Santos no próximo domingo, dia 24 de maio, às 21h, durante o programa Mesa Redonda. A informação foi divulgada pelo UOL Esporte.

A conquista foi histórica para o Flamengo. Foi o terceiro título do Campeonato Brasileiro do clube, que vivia um dos momentos mais importantes de sua história.

Na época, o clube tinha históricos jogadores como Zico, Junior e outros.

COMO ASSISTIR À TV GAZETA?

A Gazeta tem acesso em várias TV’s por assinatura como VIVO TV, NET e também pode ser sintonizada por antenas parabólicas. Outra opção é pelo próprio site da emissora, que libera o sinal 24h/dia.

CAMPANHA DO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO 83:

Dominante no começo da década de 80, o Flamengo teve uma grande campanha no Brasileirão de 83 desde o começo até o fim do torneio.

Na primeira fase, pegou um grupo com o Santos, Paysandu, Rio Negro-AM e Moto Club-MA. A segunda colocação garantiu o clube na fase seguinte.

Na 2ª fase, o Rubro-Negro caiu no mesmo grupo de Palmeiras, Americano e Tiradentes-PI. Novamente na vice-liderança, o Flamengo passou de fase no Brasileirão.

À medida que avançava, os grupos começavam a ficar mais complicados. Na 3ª fase, o Flamengo ficou na chave com Corinthians, Goiás e Guarani. Apesar dos jogos complicados, avançou na liderança.

A partir de então, começou o mata-mata até a grande final. Nas quartas, classificação diante o Vasco. Na semifinal, o Fla deixou para trás o Athletico Paranaense, até vencer o Santos na grande decisão, no jogo que será exibido pela TV Gazeta.

Fonte: hashtag rubro-negro