Alan Patrick considera passagem pelo Flamengo como melhor momento da carreira: “Foi marcante para mim”

Atualmente no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Alan Patrick foi um dos principais jogadores do Flamengo entre 2015 e 2016, quando vestiu a camisa do Rubro-Negro por empréstimo. Ao GloboEsporte.com, o meia relembrou o período em que ficou no Rio de Janeiro atuando pelo clube de maior torcida do país.

— Posso dizer que vivi o meu melhor momento com a camisa do Flamengo. A torcida me acolheu muito bem e consegui ajudar fazendo bons jogos. Foi marcante para mim. Me lembro bem de um gol que fiz contra o Botafogo. Recebi a sobra de um cruzamento que veio da direita e acabei finalizando forte de esquerda, que não é perna preferida. Foi o mais bonito pelo Flamengo e um dos mais bonitos da minha carreira.

De volta aos treinos no clube ucraniano, Alan Patrick falou um pouco sobre os protocolos adotados e como vem sendo a preparação dos clubes locais. Com mais dois anos de contrato, o meia afirmou que a saúde dos envolvidos numa partida de futebol deve sempre ser prioridade em todas as situações.

>>>Flamengo divulga imagens de jogadores e comissão técnica durante novos testes para covid-19, no Ninho do Urubu

— É claro que a saúde deve sempre ficar em primeiro lugar. O Shakhtar vem priorizando essa questão e o nosso retorno aos treinamentos vem sendo gradativo e respeitando todas as orientações das autoridades.

Emprestado pelo Shakhtar Donetsk, Alan Patrick chegou ao Flamengo em junho de 2015 e aqui permaneceu até dezembro do ano seguinte. O meia atuou em 76 jogos, balançou as redes 15 vezes e conquistou o carinho de muitos rubro-negros. Além do Mais Querido e do clube ucraniano, o atleta soma passagens por Palmeiras e Internacional.

Fonte: Coluna do Flamengo