Flamengo é único clube fora da Europa a ocupar Top 10 de clubes mais engajados em meio à pandemia

Sucesso dentro e fora de campo, o Flamengo ocupa a 9º colocação mundial nos clubes que mais obtiveram engajamentos nas redes sociais durante a pandemia do novo coronavírus, ficando a frente do poderoso alemão Bayern de Munique. Em levantamento realizado pela Blinkfire, o Rubro-Negro é o único clube fora da Europa a ocupar o Top-10.

No ranking, liderado pelo espanhol Barcelona, a presença do Galatasaray, da Turquia, na sétima colocação, pode ser considerado um fato curioso, pois não atua nas grandes ligas da Europa e nem possui muita tradição nas competições continentais. Entretanto, levando em consideração a sua grande torcida local, é possível entender a posição.

A boa fase do Flamengo fora dos gramados pode ser explicada pelo o que foi feito dentro das quatro linhas na temporada de 2019, dando continuação neste ano. A equipe comandada pelo português Jorge Jesus conquistou o Campeonato Brasileiro, após 10 anos, e a Copa Libertadores, depois de 38 anos. Já em 2020, obteve títulos inéditos como a Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil, além da Taça Guanabara.

Veja o post do Flamengo:

“Em levantamento realizado pela Blinkfire, o Mengão é o único clube que não é da Europa a ocupar o Top-10 de equipes que mais tiveram engajamento nas redes sociais durante a pandemia. Valeu, Nação!”

flamengo engajados