Volante do Manchester United, o brasileiro Fred quase foi parar no Flamengo, quando ainda atuava no Shakhtar Donestk, da Ucrânia. Em entrevista concedida ao canal “Desimpedidos”, no YouTube, o jogador revelou que esteve muito próximo de defender o Rubro-Negro, mas um entrave acabou encerrando as tratativas.

– Eu já tive uma proposta do Flamengo que, se não me engano, no meu segundo ano no Shakhtar, quase fui para o Flamengo. Estava tudo certo, mas acabou que os clubes tiveram um entrave e acabei ficando lá -, contou o atleta.

Questionado sobre uma possível volta ao Brasil, Fred disse que ouviria o Flamengo caso o clube apresentasse uma proposta. Entretanto, destacou a preferência por Internacional, equipe na qual foi revelado, e Atlético-MG, time do coração, em um eventual retorno ao futebol brasileiro.

– (O Flamengo) Tem uma torcida gigantesca. O Atlético-MG é o meu time do coração, desde criança, e o Inter foi onde eu fui muito feliz, foi o clube que me revelou para o futebol. Eu não sei (em qual jogaria), mas acho que ficaria entre Inter ou Atlético. O Flamengo, com uma proposta e um salário grande, eu iria pensar bastante -, declarou.

Fred tem se consolidado cada vez mais no disputado futebol inglês e é um dos jogadores de confiança de Ole Gunnar Solskjær, técnico do Manchester United. O volante também acumula convocações para a seleção brasileira e, inclusive, esteve no elenco que disputou a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Retirado de: Coluna do Flamengo