Flamengo inicia doação de tickets alimentícios, máscaras personalizadas e álcool em gel para ambulantes do Maracanã

Em meio à pandemia do novo coronavírus no Brasil, com o aumento de casos a cada dia, o Flamengo vem atuando fora dos gramados para auxiliar àqueles que estão com os trabalhos paralisados, como os ambulantes. O clube Rubro-Negro deu início à doação de cartões alimentícios no valor de 55 reais, para estes trabalhadores que atuam no Maracanã, nesta quinta-feira (14).

A ação feita pelo Flamengo e a Viva Rio, empresa que atua e desenvolve projetos em áreas precárias, começou na manhã desta quinta-feira (14), no Estádio Jornalista Mário Filho. Além da doação de cartões alimentícios, o clube Rubro-Negro também realizou a distribuição de álcool em gel e máscaras personalizadas para os ambulantes. Este será o primeiro dia de doação, dentro do planejamento do clube em realizar esta campanha em cinco semanas.

Confira a publicação da Viva Rio: 

“Começamos hoje a distribuição dos cartões de ticket alimentação para as famílias beneficiadas do projeto. Os cartões podem ser usados nos mercadinhos para compra de alimentos, itens de higiene e limpeza. Em parceria com o @Flamengo, cada beneficiado recebeu álcool em gel.”

Esta ação atenderá cerca de 900 ambulantes que trabalham no Maracanã e estão com o trabalho paralisado, por conta da suspensão das competições de futebol. Em abril, o Flamengo deu início à um projeto que focava na distribuição de álcool em gel nas comunidades do Rio de Janeiro, em meio à crise do coronavírus no Estado. Além disso, o clube também permitiu a utilização de sua marca para pequenas empresas e quem estivesse confeccionando máscaras personalizadas, pelo período de 180 dias.

fonte: colunadofla