Everton Ribeiro é o jogador com mais passes verticais nas últimas temporadas do Brasileirão

O Flamengo reforçou seu elenco em 2019 com a chegada de jogadores como Gabigol, Bruno Henrique, Filipe Luís e Rafinha. Porém, um atleta do Mais Querido que chegou ainda 2017, conquistou mais de 40 milhões de corações antes disso: Everton Ribeiro. Em uma pesquisa realizada pelo ‘SofaScore’, o meia aparece na liderança entre os jogadores com maior número de passes verticais desde o Brasileirão de 2016.

De acordo com dados do portal, o capitão rubro-negro deu 1.417 toques para frente, ou seja, na direção do gol. O SofaScore ressaltou que o levantamento foi feito apenas entre os atletas que atuam em posições mais ofensivas, como é o caso de ‘Miteiro’.

Filtramos os números de passes verticais (entre jogadores ofensivos) desde o Brasileirão 2016 e o líder na estatística foi o Everton Ribeiro, com com 1.417. Isso quer dizer que ele foi o jogador que mais tocou para frente, na direção do gol, nos últimos anos“, dizia a publicação.

Everton chegou ao Flamengo em junho 2017, depois de defender o Al-Ahli, da Arábia Saudita, por três temporadas. O meia foi adquirido por cerca de R$ 22 milhões, o que foi, à época, a maior transferência da história do clube. Desde então, foram 170 partidas realizadas pelo Mais Querido, 26 gols e 29 assistências. Dentre os títulos de destaque do meia vestindo o Manto Sagrado estão o Campeonato Brasileiro e a Libertadores, ambos em 2019; e a Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana, já em 2020.

fonte: colunadofla