Relembre 10 gols que levaram o torcedor do Flamengo à loucura

Ao longo de toda sua história, o Flamengo proporcionou momentos inesquecíveis para o seu torcedor, como conquistas épicas. Algumas até improváveis.

O rubro-negro certamente guarda em sua memória gols históricos, de tirar o fôlego, quando tudo parecia perdido.

Hashtag Rubro-Negro separou 10 gols que fizeram o coração do torcedor do Flamengo quase sair pela boca. Confira!

1 – Gols de Gabigol contra o River:

Atrás no placar até os 43 minutos do segundo tempo, o Flamengo lutou para conseguir uma virada histórica em Lima, no Peru.

Com dois gols de Gabigol nos minutos finais, o Rubro-Negro venceu o River Plate por 2 a 1 e conquistou o seu segundo título de Libertadores. Confira os dois gols:

GOL DE EMPATE:

GOL DO TÍTULO:

2 – Gol de Petković na final do Carioca de 2001:

Certamente um dos gols mais marcantes da história rubro-negra foi marcado pelo meia sérvio.

O Flamengo precisava vencer por o Vasco por dois gols de diferença para conquistar o título. Quando o placar apontava 2 x 1 para o rubro-negro, surgiu uma falta, aos 43 minutos do segundo tempo.

Pet mandou a bola no ângulo do goleiro Helton, dando o Tri-campeonato carioca para o Fla, todos contra o arqui-rival. RELEMBRE:

3 – Gol de Lê pelo Flamengo na final da Copa Mercosul 1999:

Sem conquistar um título de grande importância internacional desde a Libertadores de 81, o Flamengo encarou o favorito Palmeiras na decisão da Mercosul de 1999.

O jogo se aproximava dos 40 minutos do segundo-tempo, quando o jovem meia Lê tabelou com Reinaldo e marcou o gol do título rubro-negro em pleno Parque Antártica. Relembre:

4 – Gol de Elias pelas Oitavas de Final da Copa do Brasil 2013:

O Flamengo teve pela frente o melhor time daquela temporada, o Cruzeiro. Na partida de ida, no Mineirão, o time mineiro venceu por 2×1.

Bastava uma vitória simples, sem levar gols, para o rubro-negro avançar de fase. Aos 43 minutos do segundo-tempo, o volante Elias fez o gol da classificação. O Flamengo seria campeão da Copa do Brasil daquele ano. REVEJA:

5 – Gol de Ronaldo Angelim no Hexa Campeonato do Flamengo 2009:

O Flamengo chegou na última rodada do Brasileirão precisando de uma vitória contra o Grêmio para conquistar o título.

Na metade do segundo-tempo, Petkovic bateu escanteio da esquerda, Ronaldo Angelim subiu no meio da área e testou no canto esquerdo fazendo 2 a 1 e dando o Hexa para o rubro-negro. RELEMBRE:

6 – Gol de Nunes no Campeonato Brasileiro de 1980:

O Flamengo encarou o Atlético Mineiro em uma decisão cheia de craques.

Com a partida empatada e se encaminhando para o final, Nunes recebeu lindo lançamento, driblou Silvestre e marcou o gol do primeiro título de Brasileirão do rubro-negro.

CONFIRA TODOS OS GOLS DAQUELA DECISÃO:

7 – Gol de Rondinelli na final do Carioca de 1978:

Para muitos, aquele título deu início na grande era de ouro do Flamengo.

O rubro-negro precisava da vitória para ser campeão contra o seu grande rival, Vasco da Gama.

Aos 41 minutos da segunda-etapa, Rondinelli, o “Deus da Raça”, subiu mais alto que Abel para dar ao Flamengo o título Carioca de 1978. CONFIRA NOVAMENTE:

8 – Gol de Renato Gaúcho pelo Flamengo na semifinal da Copa União de 1987:

Flamengo e Atlético Mineiro se enfrentaram pela semifinal do Campeonato Brasileiro de 1987. Após vencer a primeira partida no Maracanã por 1 x 0, o rubro-negro abriu 2 x 0 no Mineirão, mas o Galo buscou o empate.

Quando o Atlético mais pressionava em busca da virada, Renato Gaúcho arrancou do meio campo para marcar um gol histórico, que levou o Flamengo para decisão contra o Inter. O rubro-negro acabou com o título da competição. RELEMBRE O GOL DO CAMISA 7:

9 – Gol de Márcio Araújo da final do Carioca 2014:

Precisando de um empate para conquistar o Estadual mais uma vez diante do Vasco, o Flamengo perdia a partida por 1 x 0 até os 45 minutos do segundo tempo.

Foi quando em uma cobrança de escanteio, o zagueiro Wallace cabeceou na trave. No rebote, o volante Márcio Araújo empurrou a bola para o fundo das redes, dando o título para o rubro-negro. REVEJA O GOL:

10 – Gol de Diego Tardelli na decisão da taça Guanabara 2008:

Na decisão do primeiro turno de 2008, o Botafogo saiu na frente do Flamengo, que empatou com Ibson. A grande história daquela decisão ficou para os minutos finais

Diego Tardelli saiu do banco de reservas para marcar, aos 46 minutos do segundo tempo, o gol do título da Taça Guanabara para o rubro-negro. RELEMBRE O GOL:


Quer ficar sempre informado sobre as últimas notícias do Flamengo? Siga o Flamengoinfo em nossas redes sociais: TwitterFacebook, e também no Aplicativo.

fonte: hashtagrubronegro