Você lembra como estava a temporada do Flamengo antes da paralisação?

O Flamengo está na busca de retornar aos treinamentos o mais rápido possível. Atualmente, monta uma estratégia para proteger jogadores e funcionários da Covid-19 com trabalho de monitoramento e prevenção. Sem poder utilizar o CT, o clube trabalhar com os atletas de forma remota e aguarda a liberação do Governo do Rio de Janeiro.

Com quase dois meses sem a bola rolar, você recorda como estava a temporada do Flamengo antes da paralisação? Lembra que o time começou 2020 levantando títulos tal como terminou 2019? O #Rubro-Negro resume as estatísticas do Rubro-Negro até o momento.

Em 16 jogos no ano, o Flamengo venceu 13, empatou dois e perdeu apenas um. Vale ressaltar que a equipe começou a temporada com o time Sub-20, já que o elenco profissional estava de férias devido ao Mundial de Clubes. Com seus principais jogadores, o único resultado “tropeço” foi o empate com o Del Valle, pelo primeiro jogo da Recopa Sul-Americana.

Até a paralisação pelo coronavírus, o Flamengo já havia marcado 36 gols, média de 2,25 gols por partida. Já a defesa foi vazada em 12 oportunidades, sendo uma média de 0,75 sofrido por jogo. O destaque ofensivo, assim como em 2019, vinha sendo Gabigol, que já balançou as redes adversárias 11 vezes.

VEJA OS NÚMEROS DO FLAMENGO NA TEMPORADA 2020:

16 jogos
13 vitórias
2 empates
1 derrota
85,4% de aproveitamento

36 gols marcados
12 gols sofridos

3 títulos conquistados – Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Taça Guanabara

ARTILHEIROS DA TEMPORADA:

11 – Gabigol
5 – Bruno Henrique
3 – Pedro e Everton Ribeiro
2 – Arrascaeta, Gerson e Michael
1 – Gustavo Henrique, Filipe Luís, Diego, João Lucas, Rodrigo Muniz, Bill, Lucas Silva e Marcão (contra)

MAIORES ASSISTENTES NA TEMPORADA:

4 – Gabigol e Arrascaeta
2 – Bruno Henrique, Pedro, Diego, Vitinho, Michael, Everton Ribeiro, Renê e Ramon
1 – Matheuzinho e Filipe Luís


Quer ficar sempre informado sobre as últimas notícias do Flamengo? Siga o Flamengoinfo em nossas redes sociais: TwitterFacebook, e também no Aplicativo.

fonte: hashtagrubronegro