Flamengo inova e encomenda máquina da Europa que “limpa” seus funcionários

O Flamengo segue a todo vapor na expectativa da liberação dos treinamentos. Visando o futuro, o Rubro-negro deu um passo largo em relação aos outros times do Brasil. Pensando em seus funcionários, atletas e quem for visitar o Ninho do Urubu, a diretoria do Mais Querido do Brasil adquiriu uma máquina que faz a limpeza das pessoas que entram no CT. A informação foi publicada primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande, em seu canal no Youtube.

O nome da máquina, como informado pelo jornalista, é o PORTCOV. A máquina “é um sistema de pulverização/desinfeção desenvolvido para potenciar a segurança preventiva ao COVID-19 que poderá ser instalado em qualquer espaço.

É constituído por um tapete, um pórtico e um túnel personalizado de dimensões variáveis e adaptáveis para pulverização em continuo para fluxos elevados de pessoas (túnel).”

Com isso, as pessoas que entrarem no Ninho do Urubu, serão obrigatórias a passar pela máquina e somente depois disso, estará apta a entrar no CT.

O PORTCOV é de origem portuguesa e foi criada pelo professor (e Especialista em Implantodontia Oral), João Espírito Santo.

Foto: Divulgação

Como funciona?

A pessoa terá que ficar entre a máquina e aguardar pelo “jato” de uma espécie de álcool pelo corpo. Depois do banho do líquido, a máquina emite um sinal verde, aprovando a entrada de quem passar por ela.

Veja uma demonstração de como a máquina funciona.


Quer ficar sempre informado sobre as últimas notícias do Flamengo? Siga o Flamengoinfo em nossas redes sociais: TwitterFacebook, e também no Aplicativo.

fonte: urubuinterativo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui