Final da Copa Libertadores pode ser realizada somente em 2021, admite secretário da Conmebol

Paralisada na segunda rodada da fase de grupos, a Copa Libertadores foi apenas mais uma competição afetada pela pandemia mundial do novo coronavírus. Em entrevista à Rádio2, da Argentina, o secretário-geral adjunto da Conmebol, Gonzalo Belloso, revelou que há a possibilidade do torneio continental ser concluído em janeiro de 2021.

— Uma das coisas que fizemos foi mudar o calendário, o que nos permitiria compactar um pouco no próximo ano e terminar os Libertadores em janeiro do próximo ano , e poder também realizar a edição de 2021 -, afirmou o secretário-geral da Conmebol.

De acordo com o membro da entidade sul-americana, as competições só poderão voltar quando todos os países consigam cumprir os requisitos de saúde recomendados. Na visão de Gonzalo, isso só deve ser viável no segundo semestre. O Brasil, com mais de 170 mil infectados e quase 12 mil mortes, é o pais que mais preocupa e será observado com mais atenção pela Conmebol.


Quer ficar sempre informado sobre as últimas notícias do Flamengo? Siga o Flamengoinfo em nossas redes sociais: TwitterFacebook, e também no Aplicativo.

fonte: colunadofla