Sozinho, Gabigol fez mais gols do que Vasco e Botafogo em 2020

Um dos principais atacantes do Brasil nos últimos anos, Gabriel Barbosa, o Gabigol, vivia ótima fase com a camisa do Flamengo até paralisação do futebol no mundo em razão da pandemia do novo coronavírus. O bom momento é tamanho que ele possui mais gols que o rival Vasco da Gama em 2020.

Em apenas 10 jogos neste ano, já que passou o mês de janeiro de férias prolongadas devido a disputa do Mundial de Clubes no fim de 2019, o camisa 9 rubro-negro marcou um total de 11 gols, tendo uma média de 1,4 bola na rede por jogo, e deu quatro assistências.

Já o rival do Mengão, o Vasco da Gama estava num momento delicado sob o comando do técnico Abel Braga – que pediu demissão antes da paralisação e deu lugar a Ramon Menezes. O time cruzmaltino fez um total de oito gols em 14 partidas, média de 0,57 tentos por jogo, e viu 10 vezes a bola vazar as suas redes.

A numeração de Gabigol é tão impressionante pelo Flamengo que no comparativo com outro rival, o Botafogo, há apenas uma diferença de dois gols: o centroavante fez 11 gols e o Fogão anotou 14 tentos.

Gabigol ainda atingiu o posto de artilheiro do novo Maracanã. Em uma temporada e meia pelo Mengão, o atacante de 23 anos se isolou como goleador máximo do principal estádio do futebol brasileiro desde a reinauguração de 2013 com 35 tentos – cinco a mais que o vice-artilheiro Fred (sem clube).

NÚMEROS DE GABIGOL PELO FLAMENGO

Gabriel Barbosa chegou emprestado ao Flamengo pela Inter de Milão-ITA em 2019, marcou um total de 43 gols e deu 12 assistências em 59 jogos e conquistou os títulos de Campeonato Carioca, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro.

Após longas conversas, o Mengão pagou 16,5 milhões de euros (R$ 74 milhões) e o comprou em definitivo do clube italiano. Ele já faturou uma Taça Guanabara, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-americana com a camisa rubro-negra.

HASHTAG RUBRO-NEGRO: Por Peterson Neves

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui