Willian Arão almeja nova oportunidade na seleção brasileira

Titular do Flamengo multicampeão, o volante Willian Arão trabalha por nova oportunidade na Seleção Brasileira. Ele foi convocado pelo técnico Tite em 2017 para participar do ‘Jogo da Amizade’, amistoso contra a seleção da Colômbia. Naquela ocasião, somente foram convocados jogadores que atuavam no Brasil. Desde então, Arão aguarda uma nova oportunidade.

“Eu espero demais uma oportunidade. Aquilo que a gente faz no clube, isso que te credencia pra você chegar lá. Eu acho que eu tenho feito um bom trabalho”, afirmou Arão em conversa com Zico no Canal Zico10.

“Eu respeito os jogadores da minha posição. É difícil eu falar ‘eu tenho feito um ótimo trabalho’. A gente ganhou tudo do ano passado, exceto a Copa do Brasil. A gente ganhou o Carioca, ganhou a Libertadores, ganhou o Brasileiro. A gente chegou na final do Mundial, perdemos na prorrogação. Principalmente nesses jogos grandes, eu acho que eu tenho feito uma boa apresentação”, completou.

Jogando bem, por que não?

Aos 28 anos, Willian Arão está em sua quinta temporada no Flamengo. Já viveu bons e maus momentos no clube, mas assumiu condição de titular absoluto com o técnico Jorge Jesus. Sob o comando do Mister, ajudou a equipe a conquistar muitos títulos com atuações de alto nível. Seu momento na carreira o faz sonhar em voltar a vestir a camisa amarela.

“Eu não vou esperar a minha chance jogando numa série B. Jogando no Flamengo, jogando numa Libertadores, num Mundial de Clubes, e jogando bem, por que não? Mas eu respeito as convocações, eu respeito quem tá lá, respeito quem as faz. Eu vou continuar trabalhando para que quando chegar minha oportunidade, eu creio que vai chegar outra, eu possa aproveitar e não sair mais de lá”, concluiu.

Assim como todo o elenco do Flamengo, Willian Arão está de férias por conta da paralisação do futebol pelo coronavírus. O retorno aos treinos está marcado para os primeiros dias de maio, mas não há data confirmada ainda.