Arrascaeta revela que vontade de jogar no Flamengo veio antes da proposta

Após chegar com status de contratação mais cara da história do Flamengo, o meia De Arrascaeta se tornou peça chave na equipe de Jorge Jesus.

O uruguaio foi líder de assistências em 2019 e terminou a temporada como um dos artilheiros da equipe, atrás de Bruno Henrique e Gabigol.

De férias forçadas por conta do coronavírus, Arrascaeta revelou que conversou com Mancuello sobre a vontade de jogar no Flamengo antes mesmo de qualquer proposta do rubro-negro.

“Quando eu estava no Cruzeiro com Mancuello, comentei que o Flamengo tinha um timaço. Disse que seu tivesse a chance, que seria incrível. Quando eu estava em Punta del Este de férias com a minha família, meu agente me falou da possibilidade de ir para o Mengão. Falei que, se tudo desse certo, eu queria. Depois, começamos a negociação. Foi uma escolha muito certa que fiz” – contou o uruguaio para FlaTv.

O camisa 14 também falou sobre o rápido sucesso vestindo a camisa rubro-negra.

“A gente sabia que o grupo era muito bom, mas até ganhar tudo que ganhamos era um caminho longo. Estou muito feliz pelo que ganhamos. Mas nossa ambição é seguir nesse caminho, conviver com conquistas. Vamos em busca de mais coisas importantes.”

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

Em casa por causa da pandemia do coronavírus, Arrascaeta disse que o que mais sente falta é de jogar ao lado da torcida do Flamengo.

“O que sinto mais falta é de jogar com o apoio da nossa torcida no Maracanã. Tenho muita saudade disso. É uma energia enorme que o jogador recebe. Estou com muita saudade, com certeza. Não estamos acostumados a ficar fechados em casa. Mas é uma situação delicada. Estamos fazendo de tudo para que passe rápido e a gente possa jogar novamente. Tenho jogado até demais (videogame), minha namorada fica até brava (risos).”

O uruguaio afirmou que o gol mais bonito da sua carreira foi contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro de 2019.

“O mais bonito, com certeza, foi contra o Ceará. Quase impossível fazer de novo. Fiz um no Cruzeiro neste estilo, mas esse foi mais complicado, tive que recuar um pouco. O mais importante é difícil dizer, todos são e nos ajudaram a conquistar os títulos.”

Reveja o gol de bicicleta de Arrascaeta pelo Flamengo:

Fonte: HashtagRubroNegro