Paulo Lima diz que Gerson não merece titularidade na Seleção

A edição de hoje (16) do Expediente Futebol, no Fox Sports, repercutiu a entrevista do meio-campista Gerson à FlaTV. O comentarista Paulo Lima até elogiou o jogador do Flamengo, mas afirmou que ele está longe da titularidade na seleção brasileira, como alguns de seus colegas sugeriram.

Paulo Lima destacou que diversos jogadores brasileiros construíram carreiras muito vitoriosas no país e sequer foram chamados para a seleção. Para o comentarista, Gerson ainda não chegou ao nível da maioria destes atletas.

“A gente tem no futebol brasileiro vários jogadores que cansaram de ganhar títulos, que passearam por aqui. O Gerson tem sete meses de futebol brasileiro e está surfando em uma onda sensacional. Merece aplausos. Mas, menos. Tem muita gente que tem coleção de títulos e não sobe no pódio para falar o que quiser. Ele ganhou dois títulos. Muito se fala também da habilidade dele. Ele é um jogador técnico, canhoto, habilidoso mesmo. Mas, tem momentos que tem que baixar a bola. Calma!”, afirmou.

O comentarista do Fox Sports entende que Gérson pode até ser lembrado na lista de convocados da seleção brasileira. No entanto, Paulo Lima afirmou que ele precisa mostrar mais futebol para cavar um lugar entre os titulares.

“O Gerson pode até estar na lista de convocados, mas está muito longe de ser titular da seleção. Por mais que o Gerson seja um jogador em evidência, por mais que o Flamengo esteja mandando no futebol brasileiro – merecidamente, dizer que o Gerson é titular na Seleção Brasileira? Menos, galera. Na minha opinião, ainda é para estar na lista, talvez sentando lá na poltrona 33, no finalzinho do ônibus”, completou.

O que disse Gerson
Em entrevista à FlaTV ontem (15), Gerson falou sobre vários temas e destacou a qualidade do elenco flamenguista, declarando que é o melhor grupo do qual ele já fez parte.

“É só contar os títulos. É o melhor elenco que já joguei. Me impressionei, porque são jogadores consagrados e é cada um correndo pelo outro. Um dá a vida pelo outro. Assim nós vamos”, disse.

Apesar de nunca ter defendido o Brasil, Gerson já se envolveu em uma polêmica com a seleção, ao recusar jogar o Pré-olímpico realizado na Colômbia no início deste ano.

Após a negativa do atleta, o coordenador de seleções, Juninho Paulista chegou a afirmar que não é apenas o lado técnico do atleta que conta em uma convocação. O nome de Gerson não figurou nas listas sub-23 ou principal depois da polêmica.

Na entrevista de ontem, o jogador também falou sobre o sonho de vestir a camisa da seleção.

“Trabalho para isso, é o sonho de todo jogador vestir a camisa do seu país. Para chegar lá, tenho que fazer bem no Flamengo. Procuro dar meu 100% e tentar evoluir para chegar nesse objetivo na seleção principal”, declarou.

POR: UOL ESPORTE VÊ TV

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui