Veja as estatísticas do Flamengo em 2020

O último jogo do Flamengo ocorreu justamente há um mês, pelo Campeonato Carioca. No dia 14 de março, o time de Jorge Jesus derrotava a Portuguesa, de virada, por 2 a 1, em um Maracanã sem público, o que já era uma consequência da pandemia do novo coronavírus. Fora a terceira virada do grupo principal no ano.

Depois daquela tarde, o grupo principal não pôde mais se reunir, já que todos foram liberados e passaram a cumprir quarentena.

Antes da virada diante da Lusinha, com gols contra e de Arrascaeta, o Fla já havia invertido o marcador contra o Resende, na estreia de Jorge Jesus e seus comandados na temporada, por 3 a 1, e diante do Boavista, na final da Taça Guanabara, quando, por 2 a 1, venceu simbolicamente o primeiro turno.

Como já utilizou dois grupos em 2020, sendo o primeiro treinado por Maurício Souza (do sub-20), o Fla possui um vasto número de atletas que já foram às redes. Ao todo, são 14, com a fila puxada por Gabigol, que já anotou 11 gols, em dez partidas, e que também é quem mais possui minutagem em campo, ao lado do zagueiro Gustavo Henrique, ambos com cerca de 900 minutos.

A LISTA DE ARTILHEIROS DO ANO

Gabigol – 11
Bruno Henrique – 5
Pedro – 3
Everton Ribeiro – 3
Arrascaeta – 2
Gerson – 2
Michael – 2
Diego – 1
Filipe Luís – 1
Gustavo Henrique – 1
Lucas Silva – 1
João Lucas – 1
Rodrigo Muniz (sub-20) – 1
Bill – 1
Gol contra – 1 (contra a Portuguesa-RJ)

TÍTULOS E INVENCIBILIDADE

Já são três taças levantadas até aqui: Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Taça Guanabara. A Recopa, aliás, ficou marcada pelo primeiro título internacional do Flamengo no Maracanã. Mais um feito de Jorge Jesus, chamado até de “pai” por líderes do elenco e que está em negociações pela renovação de contrato – cujo vínculo expira em meados de junho.

  • Ele é um como um pai para nós. Temos aprendido muito dentro e fora de campo. Ele mandou para nós um Feliz Páscoa, ligou para saber como está a nossa família. Mostra que é um cara muito diferenciado. Queremos continuar trabalhando com ele, com certeza seguiremos no caminho das vitórias – falou Arrascaeta, em recente entrevista à FLA TV.

Além das voltas olímpicas, a equipe de Jesus está invicta em 2020 e só teve Willian Arão, até aqui, levando cartão vermelho. Confira números a seguir:

Jogos: 12
Vitórias: 11
Empate: 1
Derrotas: 0
Aproveitamento: 94,4%
Gols feitos: 32
Gols sofridos: 9

SAUDADE ACUMULADA

A torcida deve permanecer com saudade dos jogadores, e vice-versa, por um tempo indeterminado. Isso porque, o plantel está de férias até o dia 20 de abril, mas ainda não há garantia do retorno às atividades no Ninho do Urubu, pois, pela pandemia, tudo dependerá das recomendações das autoridades.

Fonte: Lance

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui