Em 9 minutos no Flamengo, Pedro superou sua passagem na Fiorentina

UOL: Uma das principais contratações do Flamengo para 2020, o atacante Pedro desembarcou na Gávea após passagem frustrada pela Fiorentina (ITA). Sonho antigo da direção rubro-negra, o jogador precisou de pouco tempo para superar no novo clube os números obtidos na Itália.

Com a camisa 21 do Flamengo, ele marcou pela primeira vez com apenas nove minutos em campo. Na vitória sobre o Resende, Pedro deixou sua marca, fazendo seu primeiro gol pelo clube e quebrando jejum de sete meses sem balançar a rede. Com apenas 59 minutos em campo pela Viola, Pedro não fez um golzinho sequer.

Depois da estreia pé quente contra a equipe do sul fluminense, o atleta seguiu deixando boa impressão para o técnico Jorge Jesus. Foram mais dois gols e duas assistências, ainda que tenha começado como titular apenas duas vezes. Essas estatísticas foram conseguidas em 272 minutos ao lado de Gabigol e companhia.

O bom início também foi coroado por taças. Em um intervalo de dez dias, Pedro e seus companheiros levantaram os canecos da Supercopa do Brasil, da Taça Guanabara e da Recopa Sul-Americana.

O jogador está na mira do Flamengo há tempos, mas o sonho de Jorge Jesus esbarrou no Fluminense, que não quis perder o jovem para o principal rival. Negociado para o futebol italiano, não aprovou e voltou para o Rio de Janeiro.

Ao fim do empréstimo de uma temporada, o clube carioca terá a opção de desembolsar cerca de 10 milhões de euros (R$ 55,4 milhões) para tê-lo em definitivo.