Empresário revela que Filipe Luís só voltou ao Brasil pelo Flamengo

Reforço de tamanha importância na defesa do Flamego no segundo semestre da última temporada, o lateral-esquerdo Filipe Luís chegou ao Rubro-Negro após longa negociação. Nesta sexta-feira (10 de abril), em entrevista exclusiva ao Expediente Futebol, Guilherme Siqueira, ex-jogador que foi um dos responsáveis por intermediar as conversas entre as duas partes, revelou mais detalhes sobre a transação.

De acordo com o Siqueira, que foi companheiro de Filipe no Atlético de Madrid, tudo teve início em março do ano passado, num almoço que teve com o defensor, que na época estava cumprindo os seus últimos meses de contrato com o clube espanhol.

“Vou contar em primeira mão. Tudo começou com um almoço informal em Madri, onde perguntei se ele tinha vontade de voltar ao futebol brasileiro. E ele me falou uma coisa que ficou marcada, difícil um atleta falar isso, ele disse que iria para o Brasil sim, mas só para um clube, o Flamengo. O clube do coração dele, o clube do avô, que sempre teve o sonho de vê-lo jogando no Flamengo, mas infelizmente faleceu. Não é fácil depois de tantos anos na Europa. Recebeu propostas mais altas na Europa, mas o coração falou mais alto”, começou falando Siqueira.

“Ele não se arrepende em momento algum. Durante muito tempo ele fez parte da Seleção, mas o brasileiro começou a conhecê-lo quando botou o pé aqui no Brasil. É mais respeitado e reconhecido por aquilo que vem fazendo no Flamengo do que na Seleção”, completou.

FONTE: FOX SPORTS