Jesualdo diz que Santos sequer ameaçou o Flamengo em 2019

BOLA VIP: Na temporada passada, o Flamengo foi campeão brasileiro com certa “folga”. No entanto, o Santos ficou com o vice-campeonato da competição. Os técnicos Jorge Jesus e Jorge Sampaoli ficaram marcados por seus estilos de jogo diferenciados e “para cima”, na contramão do que era visto no Brasil até o momento. Desde então, ambos viraram parâmetros para o outros treinadores.

No início deste ano, Jesualdo Ferreira assumiu o comando do Peixe. Por coincidência (ou não), Jesualdo foi um dos mentores de Jorge Jesus e as comparações foram inevitáveis. Em contrapartida, o Santos de Jesualdo não demonstra o mesmo desempenho do Rubro-Negro de Jesus. Para o comandante do time paulista, a comparação é injusta.

“Só posso ser comparado com Jesus se for técnico do Flamengo. Como isto não aconteceu nem vai acontecer, não é justo tentar estabelecer qualquer tipo de paralelo”, pontuou. Para Jesualdo, o Santos sequer “ameaçou” o título conquistado pelo Fla, o que foi muito discutido em programas de ‘mesa redonda’ e até mesmo entre os torcedores.

“Basta olhar para a classificação. A distância foi de 16 pontos. O Santos FC assumiu a segunda posição a uma ou duas jornadas do fim, mas não é correto dizer que tenha sido uma ameaça”, comentou. O baixo desempenho do Santos em alguns jogos fez com que parte da torcida pedisse a demissão do treinador, o que para Jesualdo é normal no futebol.

“Se o técnico não ganha dois jogos ou se o avançado passa duas partidas sem marcar, está fora. Não é o correto, mas é o que acontece. Não é possível. E não falo apenas de mim. Para qualquer treinador, é impossível desenvolver um trabalho em dois ou três meses. Acredito que pelo tempo que tive, estou a cumprir a minha missão”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui