Empresário revela interesse do Flamengo em Patrick

BOLA VIP: Por Bruno Loreto

O futebol brasileiro está paralisado por conta da suspensão nas atividades pela pandemia do novo coronavírus, mas as especulações segue no mercado da bola. Em busca de reforços, as equipes do país olham para o mercado nacional com bons olhos, visando possíveis negócios. Recentemente, dois times sondaram a situação de um jogador do Internacional.

Na noite de ontem (5), em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, o empresário Marcelo Robalinho revelou que Corinthians e Flamengo buscaram informações sobre o meio-campista Patrick, que perdeu sua posição na equipe titular de Eduardo Coudet. Com contrato até 2022, o jogador, de 27 anos, também foi procurado por equipes do exterior em 2019, quando o Colorado necessitava de uma venda.

“O Patrick é um jogador nosso que recebe sondagens frequentes, tanto no Brasil quanto no exterior. Existiu uma situação muito próxima da Turquia. Aconteceu em janeiro desse ano e junho do ano passado, do Fenerbahce, e tivemos também do México no ano passado. O que aconteceu foi o seguinte: O Inter disse que ia vender um jogador para poder terminar a temoporada, precisava de caixa. Naquele momento o jogador foi o Iago. Por conta disso, algumas ofertas foram negadas em junho”, disse o agente.

As sondagens de Flamengo e Corinthians aconteceram já neste ano, mas os negócios não avançaram por interferência de “Chacho” Coudet. O treinador considera Patrick como um dos jogadores essenciais do elenco. “No começo desse ano, existiram diversas sondagens por ele (Patrick), mas a direção me passou que ele é um jogador que o treinador gosta muito e, por conta disso, está na lista dos inegociáveis”, afirmou.

“O Corinthians e o Flamengo chegaram a ter uma conversa, mas não avançou por conta dessa postura do Inter. Difícil falar de valor, o que acaba acontecendo no mercado, você fica sabendo quem tem dinheiro. O valor do Patrick no Flamengo, certamente não é o mesmo do valor no Corinthians. Não é algo preciso, é o máximo que pagarem, dentro de um equilíbrio. No Inter, era muito importante classificar para a fase de grupos da Libertadores”, completou Robalinho.

Contratado junto ao Sport, Patrick desembarcou no Beira-Rio em 2018 e soma 106 atuações com a camisa colorada, marcando 15 gols. O camisa 88 iniciou a temporada como titular, mas perdeu espaço com a ascensão do recém-contratado Guilherme Boschilia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui