Emprestado ao Fortaleza, Yuri César revela desejo de retornar e se destacar pelo Flamengo

O Flamengo, além de ter um dos melhores elencos do futebol brasileiro atualmente, tem se mostrado um grande revelador de atletas. É o caso do jovem Yuri César que, aos 19 anos de idade, foi emprestado ao Fortaleza em março deste ano. No Leão, o jogador tem se destacado e, antes da suspensão dos campeonatos por conta da pandemia do novo coronavírus, ele atuou em duas partidas e marcou dois gols.

Enquanto o grupo principal do Mais Querido estava com as férias prolongadas no começo deste ano, o meia teve oportunidade de atuar em quatro partidas pelo profissional antes de ser emprestado. Cedido ao clube cearense até dezembro deste ano, o atleta destacou sua vontade de, no futuro, retornar ao Rubro-Negro, clube que o revelou, e se tornar um protagonista e falou sobre o técnico português Jorge Jesus.

— Tenho contrato com o Flamengo, fiz toda minha base lá e quero sim poder voltar e construir minha história lá. Mas hoje tenho que pensar no Fortaleza, em fazer meu nome aqui e ajudar o clube a buscar seus objetivos. Ele é um grande treinador, que já mostrou isso para o Brasil e para o mundo. Não cheguei a jogar com ele, apenas treinos, mas deu para aprender um pouco e fico muito feliz pelos aprendizados -, disse em entrevista ao Lance!.

Yuri César tem contrato com o Flamengo até 2023. Enquanto estiver cedido, o Fortaleza será o responsável por pagar o salário do meia, mas conseguiu o empréstimo sem custos. Também não há opção de compra. A ideia do Rubro-Negro é dar experiência e rodagem ao jogador na Série A do Campeonato Brasileiro. Com as competições paralisadas, o Mais Querido deu férias aos seus jogadores e funcionários, inicialmente, até o dia 20 de abril. No entanto, sem uma previsão de quando a pandemia do Covid-19 estará minimamente controlada, esta data por ser estendida.

FONTE: colunadofla

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui